sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

DEVOCIONAL DIÁRIO: PERDENDO O FOCO



"A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram." 
(João 1:5)

Certa vez li um artigo de jornal que falava sobre um homem que estava tendo um pequeno problema de estresse na época do Natal. Muitos de nós passamos por isso nos finais de ano. Só que para esse cara isso acabou em cadeia. Tudo começou quando ele foi colocar luzes de Natal na frente de casa e descobriu que elas tinham vindo da loja enroladas numa maçaroca gigante. Chateado com sua esposa por tê-las comprado desse jeito e depois de ter passado um trabalho danado para desembaraçá-las, chega sua filha de carro e estaciona exatamente em cima das luzes que ele tinha acabado de desenredar. A necessidade de extravasar a sua frustração foi tão grande que ele entrou em casa, pegou o seu revólver e começou a dar tiros para cima. A vizinhança chamou a polícia, que logo veio e o prendeu. Na delegacia, ele disse à polícia que tinha aprendido alguns meses atrás que a melhor coisa para extravasar a raiva era colocá-la para fora, descarregá-la em algo. E ele achou que descarregar um revólver para o alto seria uma boa ideia.

Este é um exemplo clássico de como alguém pode perder totalmente o foco do Natal. Certamente essa época do ano pode ser assim para muitas pessoas. Você pode ir a inúmeras festas, aos shoppings, ouvir muitas canções de Natal e pode dar presentes para todo mundo. No entanto, aquele cujo nascimento, vida, morte e ressurreição deveríamos celebrar fica completamente esquecido. Muitos de nós ficamos tão preocupados com as atividades natalinas que acabamos esquecendo o principal protagonista: Jesus.

Foi assim também no primeiro Natal. Quando Jesus nasceu em Belém, a maioria das pessoas não compreendeu o significado do que estava acontecendo. Elas estavam ocupadas demais com suas atividades rotineiras para perceber o que estava acontecendo.


Nesse ano, não perca de vista o real significado do Natal. Dê espaço para Jesus.

Fonte:   http://www.devocionaisdiarios.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 METAS DIÁRIAS DO VERDADEIRO CRISTÃO

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

Todo Dia Fm 106,5

Tododia 106,5 FM - Frequência Feliz!

KerYgma Chat

PARA PARTICIPAR DO CHAT SIGA AS INSTRUÇÕES:
1-Digite seu nome no espaço onde esta escrito apelido.
2-Click em Conectar.
3-Seja bem vindo a Família WebRábio KerYgma!!!

Passa Tempo

Hamster virtual

CHAT PERMANECER EM JESUS

Pedidos de Oração

------>LOCAIS ONDE O KERYGMA EVANGÉLICO JÁ ALCANÇOU?<------

----------------------------------->CURSOS ON LINE<---------------------------------

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More