terça-feira, 23 de agosto de 2011

DISCIPULADO- ETAPA1 - LIÇÃO 02

CURSO DE DISCIPULADO:
ETAPA1 - ENTENDENDO A VIDA CRISTÃ
LIÇÃO 02 - O CONHECIMENTO DE DEUS

O CONHECIMENTO DE DEUS


Deus deseja que cresçamos no conhecimento a respeito dEle. Desde nosso nascimento até o momento em que recebemos  a Cristo como nosso Salvador, desenvolvemos hábitos e conhecimentos mundanos.
Agora Deus quer transformar nosso entendimento gradualmente, afim de que a cada dia possa enxergar a vida através da sua perspectiva. A perspectiva de Deus produz um comportamento agradável a Deus. Não é do agrado de Deus que nós simplesmente tentemos mudar nosso comportamento exteriormente, mas temos que permitir que esta transformação tanto no nosso exterior como nosso interior.
Se desejamos obter crescimento em nossa relação com Deus, faz-se necessário criar medidas conscientes para procura-lo com todo nosso coração, do mesmo modo que se sustenta uma relação matrimonial. Para não impedir a obra de Deus em nossa vida e através dela, necessitamos manter um diálogo aberto, honesto com Ele. Como somente Ele verdadeiramente nos conhece, nossa parte é permitir-lhe voluntariamente que efetue as mudanças necessárias em nosso entendimento.
Jesus é a imagem visível do caráter de Deus, nesta imagem seremos moldados na medida que nosso eu lhe conceda a permissão necessária. Deus deseja que lhe conheçamos intimamente, de uma forma além do simples conhecimento a respeito dEe.

Sua perspectiva de vida deve a cada dia que passa se tornar a nossa perspectiva de vida.

UMA CONDUTA QUE AGRADA DEUS É O RESULTADO NATURAL DE SUA CONTINUA TRANSFORMAÇÃO INTERIOR DE MINHAS CONVICÇÕES E VALORES.

(Deus disse)... O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. 

1 Samuel 16:7.



    1.   MINHA ATITUDE

a.    Deus deseja que o conheçamos de uma maneira íntima.

Jeremias 9: 23-24 Assim diz o Senhor: "Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor.
João 17:3 Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Efésios 3:17-19... para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.



O MAIOR OBJETIVO DA APRENDIZAGEM É O CONHECIMENTO ÍNTIMO DE DEUS!


b.   Para crescer precisamos buscar ativamente uma relação mais íntima com Ele.

Salmo 63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.
Prov. 2:1-5 Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto, se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus.
Mateus 7:7-8 "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”
1 Pedro 2: 2-3 Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom.



    2.   A PALAVRA DE DEUS



A VERDADE NÃO TEM A SUA ORIGEM EM MIM, OU QUALQUER OUTRO SER HUMANO, E SIM SOMENTE NO PRÓPRIO DEUS. DESTE MODO, TODA VERDADE “APREENDIDA” DEVE SER VERIFICADA E COMPARADA COM A PALAVRA DE DEUS – A BÍBLIA.



a.    Uma maneira em que Deus me transforma, é através da Sua Palavra. Sua Palavra é confiável.

Salmo 119: 89 - Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu. (Ver 1Pedro 1:25)
Mateus 24:35 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
João 14:6 - Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 17:17: - Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. (Ver Salmo 119:160) Romanos 15:4: - Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.
2 Timóteo 3: 16-17 - Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.



b.   A palavra de Deus deve tornar-se tão essencial como meu alimento de cada dia.

Deuteronômio 6: 5-9 - Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.
Jó 23:12 - Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca, do que ao meu pão de cada dia.
Salmo 119:16 - Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra.
Salmo 119:103 - Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais do que o mel para a minha boca!
Mateus 4:4 - Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".



c.    Memorização e meditação de sua palavra, vai me ajudar a crescer.

Salmo 1:1-3 - Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
Salmo 119:11 - Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.
Salmo 119:97 - Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro.
Colossenses 3:16 - Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.
                        Sugestão:    Memorize um versículo da Bíblia diariamente ou semanalmente.
                                                  Escrever um verso em um cartão e o coloque em um local visível.
                                                  Medite neste versículo durante o dia.


d.    A palavra de Deus é como uma luz que ilumina a minha vida, revelando os segredos do meu coração e ajudando-me a enxergar como Deus me vê.

Salmo 119:105 – A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.
Salmo 119:130 – A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes.
Romanos 10:17 – Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.
Hebreus 4:12-13 – Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.



e.    Somente Deus dá compreensão de sua palavra. Apesar de que algumas partes podem parecer difíceis de entender, de modo, que eu seja honesto e aberto diante dEle, Ele me revelará sua palavra segundo minhas necessidades.

Deut. 29:29 – As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei.
Lucas 24:45 - Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras.
1 Cor. 2:12-14 - Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
2 Pedro 3:15-16 - ... nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabedoria que Deus lhe deu. Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles.



    3.   A ORAÇÃO: UM BATE-PAPO COM DEUS

Deveríamos entender a oração como uma conversa íntima com nosso Criador e Senhor, que é majestoso em sua criação e controle do universo, enquanto é ao mesmo tempo amoroso e tão cuidadoso que ele gostaria de estar envolvido nos mínimos detalhes de nossa vida.

Devemos aproximamo-nos de Deus com um reverente TEMOR, sempre conscientes da verdade que sua acessibilidade é apenas devido ao mérito do seu Filho, não um resultado de alguma boa obra efetuada por nós. Devemos estima-lo como um privilégio extremo pelo fato de podermos nos achegar a Deus que é o criador de tudo que existe.

Como em qualquer conversa, a escuta é um componente importante. Ocasionalmente nosso tempo com Deus consiste principalmente ou inteiramente na contemplação e na escuta , enquanto Ele fala ao nosso coração e nos revela algo novo. vê-lo e ouvi-lo como ele fala ao nosso coração ou revela algo novo. Ele quer que nossos olhos mantenham-se firmes nEle com grande expectativa.

Uma forma de honrar a Deus e dar-lhe o devido reconhecimento em nosso coração é procurar ativamente as suas prioridades e a aceitá-las. Para isso será necessário criar o hábito de não dar as sobras de nosso tempo, energia e posses, mas sim oferecer-lhe o melhor de nossos recursos.

a.    A conversa com Deus vai ser melhorada por um coração preparado, uma avaliação honesta das minhas prioridades e o reconhecimento de sua Majestade.

Salmo 5:3 - De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.
Salmo 119:147 - Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança.
Provérbios 3:5-6 - Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
Isaías 50:4 - O Soberano Senhor deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que é ensinado.
Mateus 6:31-34 - Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".
Lucas 10:38-42 - Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! " Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".
Efésios 2:18 - pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito.
Colossenses 3:2-3 - Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.



b.   - A oração inclui adoração, agradecimento e gratidão.

Salmo 119:164 – Sete vezes por dia eu te louvo por causa das tuas justas ordenanças.
Daniel 6:10 – Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.
Efésios 5:19-20 – falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Filipenses 4:6-7 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Colossenses 4:2-4 – Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.
Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso. Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo.
1 Tessalonicenses 5:16-18 - Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.



c.    A oração inclui confissão, reconciliação e o perdão aos outros.

Salmo 32:5 – Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. (Ver Salmo 66:18).
Provérbios 28:13 – Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.
Mateus 5:23-24 – Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.
Marcos 11:25 – E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados".
Colossenses 3:12-13 – Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
1 João 1:9-10 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.



d.    A oração inclui súplicas e pedidos pelas necessidades pessoais.

Provérbios 3:5-6 – Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
Mateus 6:5-8 – E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
Mateus 6:25-34 - Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".
Tiago 1: - Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.



e.    Oração - a batalha no "Local Secreto"

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” (Mateus 6:6)



Jesus não disse: "Sonhe com seu pai que está no secreto", mas ore a seu pai que está no secreto. A oração é um esforço da vontade. Depois de ter entrado no lugar secreto e fechado a porta, a coisa mais difícil é orar.  Não nos concentramos e o primeiro conflito que encontramos é deixar nossa imaginação voar. A grande batalha para orar em local particular é superar a distração mental. Nós devemos disciplinar nossa mente e concentrarmos na oração, que é o produto de uma decisão voluntária.

Devemos escolher um especial lugar para orar, porém uma vez que estamos nele, começa a Praga das moscas, em outras palavras, os pensamentos errantes: "Hoje eu tenho que fazer isso e fazer aquilo". Jesus diz: "Feche a porta". Ter um tempo de silêncio em segredo diante de Deus implica fechar a porta deliberadamente para nossas emoções e fixarmos no olhar nEle. Deus está no secreto e no observa neste local. Ele não nos observa da mesma forma como os outros nos observa, ou como nós mesmos nos observamos. Quando vivemos verdadeiramente no lugar secreto, é impossível duvidar de Deus. Nós nos tornamos mais confiantes da sua presença do que qualquer coisa ou pessoa. Entre no lugar secreto e compreenderás que Deus estava justamente no centro de suas circunstâncias diárias o tempo todo.

Adquira o hábito de falar com Ele sobre todos os assuntos: Se você não aprender a abrir a porta de sua vida totalmente, para que Deus possa adentrar desde o momento em que você acorda, o seu dia, o seu trabalho poderá tomar um rumo equivocado afastando-se dos propósitos de Deus. Porém se você abrir a porta de sua vida e orar ao teu Pai que está no lugar secreto, tudo o que fizer durante o dia possa ter o selo da presença de Deus em sua vida.

Em busca do Supremo por Oswald Chambers - 23 de agosto



SUGESTÃO: Uma maneira de diminuir as distrações quando estamos sozinhos com o Senhor, é ter em mãos uma agenda onde possa anotar suas tarefas cotidianas.



f.     A oração inclui intercessão e petições pelas necessidades dos outros.

2 Cor. 1:8-11(Paulo disse-lhes seu sofrimento) Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida. De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos. Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos, enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.
Efe. 6:18-20 (Paulo escreveu) - Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.
Col. 4:12 - Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus.



g.    A oração é contínua, em qualquer momento; porém em nosso cotidiano devemos ter horários especiais, a sós com Deus. Deus se agrada quando buscamos sua direção para tempos e lugares apropriados.



Salmo 5:3 - De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.
Salmo 55:17 - À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz.
Salmo 119:62 - À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças.
Salmo 119:147-148 - Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança. Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar nas tuas promessas.
Daniel 6:10 - ... Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.
Rom. 12:12 - Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
1 Tes. 5:17 - Orem continuamente.



Nota 1 Tes. 5: 17.  "Orar sem cessar" não significa orar sem interrupção, mas continuar orando sempre que possível. Paulo estava falando, que devemos na medida do possível uma continua comunhão diária com Deus em nosso cotidiano, onde frequentemente nossa concentração é interrompida.



    4.   Nosso Pão Diário – (19 de setembro de 2004)



O RELATÓRIO DE DEUS



Não há como dizer a Deus algo que Ele não sabia. Quando nós oramos, simplesmente dizemos palavras que Ele tem conhecimento desde o início de todas as coisas.

Este fato não torna a oração desnecessária; pelo contrário, somos encorajados a orar. Podemos encontrar consolo falando com alguém que nos conhece e é consciente da nossa situação. É um consolo saber que a resposta de Deus não é decorrente das informações que você lhe oferece, mas provem de seu perfeito conhecimento de nossas circunstâncias. Ele conhece todas as condições - passadas, presentes e futuras – que mantêm nosso bem-estar.

"Seu pai sabe," Disse Jesus  em Mateus 6: 8.  Ele sabe nossos pensamentos, nossas intenções, nossos desejos; Ele está intimamente familiarizado com todos os nossos caminhos. (Salmos 139: 3). Ele conhece a angústia do nosso coração, a tensão de frustração contínua, os inimigos dentro e fora que lutam constantemente contra a nossa alma.

Acaso, podemos presumir ditar o tempo e os termos de nossa libertação das provas e adversidades? Podemos dizer que o nosso caminho é melhor, mais propensos a desenvolver nossa alma? Não, de modo algum podemos ensinar alguma coisa para Deus. Somente Ele conhece o caminho que pode nos conduzir a glória. De todos os caminhos possíveis, Ele tem escolhido o melhor, a rota mais adaptável para quem somos e o que Ele tem fornecido para nós.

Nós não podemos ensinar a Deus o conhecimento, porém, podemos amá-lo e confiar nele. Isso é tudo o que ele pede de nós. -Roper David



Certamente a resposta que Deus escolher para mim

é a melhor que podemos receber,

Devemos sempre ser-lhe agradecido,

E em sua bondade repousar. -D. De Haan.



Deus sabe o fim de todas as coisas desde o início, de maneira que podemos confiar-lhe, contudo o decorrer de qualquer situação. Nosso pão de cada dia, ©2004 RBC Ministries--Grand Rapids, MI 49555 EUA.



   5.   Conclusão: Enquanto eu confio em Deus, tenho a segurança e certeza do seu amor, sabendo que Ele somente fará comigo o que é melhor para a minha vida, embora me pareça o contrário. Se Ele fizesse assim, seria contrário a seu caráter.



Salmo 34:15 - Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;
Salmo 37: 4-5 - Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
Salmo 86: 5 - Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.
Salmo 145: 18-19 - O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.
Hebreus 4: 15-16 - pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.



Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs.

Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras.

A quem tenho nos céus senão a ti?

E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti.

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar,

mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. 


(Salmo 73: 23-26)

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 METAS DIÁRIAS DO VERDADEIRO CRISTÃO

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

Todo Dia Fm 106,5

Tododia 106,5 FM - Frequência Feliz!

KerYgma Chat

PARA PARTICIPAR DO CHAT SIGA AS INSTRUÇÕES:
1-Digite seu nome no espaço onde esta escrito apelido.
2-Click em Conectar.
3-Seja bem vindo a Família WebRábio KerYgma!!!

Passa Tempo

Hamster virtual

CHAT PERMANECER EM JESUS

Pedidos de Oração

------>LOCAIS ONDE O KERYGMA EVANGÉLICO JÁ ALCANÇOU?<------

----------------------------------->CURSOS ON LINE<---------------------------------

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More