quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ESTUDO BIBLICO: OS 3 CONFLITOS EXISTENCIAIS NA VIDA DO CRENTE / PARTE 2


OS 03 CONFLITOS EXISTENCIAIS NA VIDA DO CRENTE
PARTE 02




1)      Segundo conflito se encontra em Ex. 3:13:
         a)      Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o teu nome? Que lhes direi?”
i)        O segundo conflito que se apresenta neste texto na vida de Moisés é:
ii)       Deus quem és tu e qual é o seu nome?
iii)     Você com certeza sabe o nome do:
(1)    Do seu esposo ou da sua esposa;
(2)    Filhos
(3)    Tios
(4)    Prefeito
(5)    Presidente
(6)    Pastor;
(7)    Todos estes nomes você poderá responder com facilidade, pois você possivelmente os conhece, com pouca ou muita intimidade;
iv)     Hoje a pergunta que se dirige a você é?
(1)    Qual o nome do seu Deus?
(2)    Você conhece o nome do seu Deus?
(3)    Você conhece ou tem intimidade com seu Deus à quem você serve?
v)      Sendo assim é muito importante que você reconheça o seguinte fato a partir deste momento:
(1)    Você não vive longe dos vícios porque a sua Igreja não permite;
(2)    E sim porque você conhece o Deus a quem você serve;
vi)     Portanto a pergunta que não se cala em seu ser agora é:
(1)    Qual o nome do seu Deus?

YHWH:
O grande Eu Sou;
Nome impronunciável de Deus; sempre que aparece na Bíblia, é traduzido como Senhor;
Judeu ortodoxo nenhum usa a expressão eu sou.
Durante a idade media foi colocado as vogais de Adonai onde passou a se pronunciar Jeová.
JEOVÁ JIRÉ:
Revelado a Abraão ante de sacrificar seu único filho;
O Senhor provê:
Provê emprego;
Saúde / Consolo / coragem / vida / suas necessidades
JEOVÁ TSIDIKENU:
O Senhor é a nossa justiça:
Muitos buscam fazer justiça com as próprias mãos;
Ter o melhor advogado;
Confia no revolver, no berro, no grito, no murro na mesa;
Na manipulação;
É Deus que faz justiça que vinga nossas guerras e aplica sua justiça;
Deus cuida de nós por que Ele é nossa Justiça;
Exemplo de Estevão; Deus se levanta diante das injustiças da vida contra seus servos;
JEOVÁ SHALOM
O Senhor é a minha paz:
Ó que paz gloriosa quando um irmão que pode até não falar bonito, cometer erro de português, pode ate não conhecer escatologia, se falar o que é homilética ele pode até dizer que é ovos mexidos;
Não entende nada de teologia;
Porem este se achega na Assembleia e já de inicio diz “ irmãos estou feliz com Jesus e os saúdo com a paz do Senhor;
Muitos possuem riquezas porém não tem paz;
Você pode não ter dinheiro, porém você tem a paz do Senhor;
Muitos não têm paz a ponto de não ter paz para dormir;
Falta de paz que gera dores de cabeça;
Esta verdadeira paz provém somente do Senhor: “deixo vos a paz a minha paz eu vos dou, não vô- lá dou como o mundo a da”;
O Senhor quer encher seu coração de Paz;
Os que creem em mim podem estar em meio à tribulação, mas não perdem a paz;
EL SHADAI
O todo poderoso;
Shad= peito no hebraico;
Somente Deus pode bater no peito e dizer:
Eu Sou;
Eu posso;
Eu quero;
Eu faço;
Eu aconteço;
Não somos nada se Ele não estiver conosco;
Não sabemos fazer nada se Ele não nos ensinar.
Precisamos confiar mais nEle;
JEOVÁ ELOHIM SABAOTH -
Senhor Deus dos Exércitos Jer11:20 .
Ele peleja as nossas guerras.
Ele mobiliza todos os anjos e cavalos em nosso favor Sal 103, Sal 44.
Deus nunca perdeu nenhuma batalha, estava deve ser a sua segurança,
Ele te dá a vitória Ex 18:4.
Não só os anjos são mobilizados , os demônios são aniquilados e os homens são tocados.
JEOVÁ NISSI -
Minha Bandeira Ex 17:15.
Em momentos de perigo Ele levanta a Sua bandeira em Nossa defesa Is 59:19. Esta bandeira para os meus inimigos é terror mas para mim é a Sua cobertura de amor e refrigério (Cant 2:4 Cant 6:4).
No Sl 60:4 o salmista diz que o estandarte é dado aos que O temem para que diante do arco eles recebessem livramento.Ver Salmo 77

        b)      Note irmãos que todos estes nomes são lindos, porém o nome que Deus mais se alegra de ser invocado não são estes:
i)        Qual o melhor nome para chamar a Deus:
(1)    PAI
(a)    Não recebestes vós um espírito de escravidão para outra vez estardes em temor, mas recebestes um espírito de adoção de filhos que clama Abá Pai”.
(b)   Você já chamou Deus de Pai hoje;
(i)      Ele é teu Pai;
(ii)    Ele não é padrasto;
(iii)   Ele não é capataz;
(iv)  Ele não é carrasco;
(c)    “E como o Pai se compadece de seus filhos, disse o salmista o Senhor se compadece de nós”.
(i)      Tenha plena certeza que sendo ele nosso Pai:
1.       Ele conhece a nossa estrutura;
2.       Ele conhece o dia em que fomos gerados;
3.       Ele sabe que somos seus filhos;
4.       Ele conhece minha voz quando entro para orar em sua presença;
5.       Ele conhece meus fracassos e defeitos;
6.       Ele conhece nossas potencialidades;
7.       Ele me ama;
8.       Ele me perdoa;
9.       Ele não me chicoteia;
10.   Ele enviou seu Filho Jesus para me salvar;
11.   Deus hoje lhe revela uma verdade no mais intimo de seu ser: EU sou teu Pai;


NÃO PERCA AMANHÃ A FINALIZAÇÃO DESTE ESTUDO.

DEUS TE FAÇA FELIZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 METAS DIÁRIAS DO VERDADEIRO CRISTÃO

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

Todo Dia Fm 106,5

Tododia 106,5 FM - Frequência Feliz!

KerYgma Chat

PARA PARTICIPAR DO CHAT SIGA AS INSTRUÇÕES:
1-Digite seu nome no espaço onde esta escrito apelido.
2-Click em Conectar.
3-Seja bem vindo a Família WebRábio KerYgma!!!

Passa Tempo

Hamster virtual

CHAT PERMANECER EM JESUS

Pedidos de Oração

------>LOCAIS ONDE O KERYGMA EVANGÉLICO JÁ ALCANÇOU?<------

----------------------------------->CURSOS ON LINE<---------------------------------

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More