sábado, 26 de janeiro de 2013

Como obter um avivamento pessoal – Parte 02

 

“…VIVIFICA-NOS, E INVOCAREMOS TEU NOME” (Salmo 80:18)

A. T. Tozer estabelece outros quatro passos para conduzir-nos a um avivamento pessoal, são estes a saber:

“6) Ajuste a sua vida ao Sermão da Montanha e a outros textos do Novo Testamento destinados a nos instruir no caminho da justiça. Um homem sincero com uma Bíblia aberta, um caderno e um lápis certamente descobrirá que existe algo dentro de seu interior que necessita de concerto. ë recomendável efetuar um auto-exame de joelhos, com a disposição em obedecer os mandamentos de Deus revelados por meio da Palavra de Deus. Não há nada romântico nem colorido nessa forma simples de tratar consigo mesmo sem rodeios, mas isso dá resultado. Os homens de Isaque não pareciam figuras heroicas enquanto cavavam no vale, mas conseguiram abrir os poços, e era a isso que se tinham proposto.

.7) Evite uma vida frívola, passando menos tempo na frente da televisão. A menos que você se afaste de tais programações, toda e qualquer revelação espiritual será em vão para seu coração pois ficará perdida na sua sala de Televisão. Talvez você esteja até perdendo a comunhão espiritual com as pessoas da sua própria casa. Pare e pense porque você não tem progredido em sua vida espiritual. Será que o clima interior que você está vivendo é propício para o crescimento de sua vida espiritual? Para obter um avivamento é necessário provocar uma mudança radical em seus hábitos ou não haverá nenhum desenvolvimento em nossa vida interior.

8) Reduza seus interesses, de forma deliberada. Demasiados projetos exigem muito tempo e energia, porém, não nos aproximam de Deus. Se você reduzir seus interesses, Deus enlanguescerá seu coração. “Somente Jesus” é, para o homem não-convertido, um slogan de morte. Mas um grande grupo de alegres homens e mulheres podem dar testemunho de que essa atitude tornou-se para eles um caminho para um mundo infinitamente mais amplo e rico do que qualquer outra coisa que tenham conhecido antes. Cristo é a essência de toda sabedoria, beleza e virtude. Conhece-lo em crescente intimidade é crescer na apreciação de tudo o que é bom e belo. As mansões do coração se tornarão mais espaçosas quando suas portas se abrirem para Cristo e se fecharem para o mundo e para o pecado. Experimente pôr isso em prática.

9) Comece a testemunhar. Descubra alguma coisa para fazer para Deus e para os seus semelhantes. Não
fique à toa. Coloque-se à disposição de seu pastor e faça qualquer coisa que lhe for solicitada. Não procure lugar de liderança. Aprenda a obedecer. Tome o lugar mais simples até a hora de Deus ver que você pode ser colocado num lugar mais alto. Endosse seus novos propósitos com seu dinheiro e seus dons, quaisquer que sejam eles.

10) Tenha fé em Deus; espere nEle; olhe para o trono onde teu advogado está sentado a direta de Deus.  Todo o céu está ao seu lado. Deus jamais vai te desapontar.”

Se você seguir estas sugestões, com certeza vai experimentar um avivamento em seu coração. E quem pode dizer até onde ele vai se estender? Deus conhece a desesperada necessidade que a igreja tem de uma ressurreição espiritual. E ela só pode surgir através de indivíduos ressuscitados.

Escreveu o salmista: “Faze-nos voltar… e seremos salvos!” (Salmo 80:19).  Você pode estar se perguntando: Salvo de que? De nós mesmos! Salvos das influências que nos desviam de Deus e nos arrastam a este mundo. Salvos para cumprir os propósitos para os quais fomo redimidos e e chamados para seu Reino. Se você deseja este avivamento pessoal, tenha toda certeza em Jesus ele esta ao seu alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 METAS DIÁRIAS DO VERDADEIRO CRISTÃO

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

Todo Dia Fm 106,5

Tododia 106,5 FM - Frequência Feliz!

KerYgma Chat

PARA PARTICIPAR DO CHAT SIGA AS INSTRUÇÕES:
1-Digite seu nome no espaço onde esta escrito apelido.
2-Click em Conectar.
3-Seja bem vindo a Família WebRábio KerYgma!!!

Passa Tempo

Hamster virtual

CHAT PERMANECER EM JESUS

Pedidos de Oração

------>LOCAIS ONDE O KERYGMA EVANGÉLICO JÁ ALCANÇOU?<------

----------------------------------->CURSOS ON LINE<---------------------------------

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More