segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

As chamas do Avivamento

O desejo do apostolo Paulo de ganhar o mundo para Jesus Cristo, sempre representou um desafio para mim. Apesar de que Paulo foi apedrejado, golpeado e sofreu muitas outras dificuldades, sempre buscou reavivar as chamas do avivamento. Paulo usou de estratégia para levar a fim seu ministério.

Suas viagens missionárias foram cuidadosamente planejadas com a finalidade de poder alcançar cidades importantes e províncias inteiras com o Evangelho de Jesus Cristo. Ele não acreditava que um plano estratégico fosse carnal ou indigno.

Mesmo que Paulo contasse com uma estratégia definida para ganhar a sua geração para Cristo, ele não era escravo de seus planos. Permaneceu sensível a direção do Espírito Santo. Lembre-se, por exemplo, como o Espírito Santo o enviou para a Macedônia, embora Paulo tivesse outros projetos (Atos 16).

Para mim é um conceito extraordinário. Por um lado, Deus espera de nós um planejamento lógico e estratégico para por em prática a grande comissão. Por outro lado, se permanecermos sensíveis a direção do Espírito, quando for necessário Deus poderá redirecionar nossos planos. Uma coisa não invalida a outra necessariamente.

Como Paulo, temos que pensar de maneira estratégica se esperamos que todo o mundo ouça a voz de Deus. Devemos trabalhar e orar não somente pela salvação de indivíduos específicos senão também para a salvação das multidões nas grandes metrópoles e nações. O que é necessário, e o que deve ser feito para nos certificarmos que o povo ouça a voz de Deus e creia na mensagem divina?

Quando estudamos as vidas de Paulo e de outros grandes evangelistas na história da Igreja, estou convencido de que o Senhor, está usando missões ou campanhas de evangelização para tocar milhões de vidas e trazer milhares e milhares ao reino de Deus. E estou convencido de que Deus também se utiliza de outros métodos.

A ideia de que uma forma de evangelismo seja superior a outros aos olhos de Deus, é uma grave falha teológica sustentada por alguns críticos do século XX. Paulo afirmou: “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns (1Coríntios 9:22). Testemunhar a um amigo não é nem mais nem menos importante que pregar a uma multidão. Deus faz a obra, não importa não importa o método que usemos. A pessoas são salvas através do poder do Espírito Santo e da graça de Deus.

Repetidas vezes as Escrituras testificam que Deus move tanto os indivíduos como as multidões de indivíduos – normalmente depois que a Igreja experimenta um toque da mão de Deus. A história da Igreja pode confirmar isto. Porém por qual razão que sempre teremos que ler sobre os avivamentos passados? Porque não podemos viver um avivamento em nossa própria carne?

Cada vez que o pastor Roberts, pregador do grande avivamento escocês, se dirigia a seus ouvintes, lhes dizia que Deus derramaria o fogo da renovação espiritual somente quando houvesse quatro coisas:

1. Confissão pública de Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossas vidas.

2. Confissão de todos os pecados de que uma pessoa está consciente.

3. Abandono de toda atividade duvidosa.

4. Pronta e total obediência ao Espírito.

Se em nossa terra existem lugar para estas quatro coisas, o chama do avivamento poderá espalhar-se por todo o mundo. Agora o que deve acontecer um nossas vidas antes que comece um nossas vidas o avivamento?

Medite sobre este fato, seja sincero com você mesmo e logo comece atuar.

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 METAS DIÁRIAS DO VERDADEIRO CRISTÃO

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

Todo Dia Fm 106,5

Tododia 106,5 FM - Frequência Feliz!

KerYgma Chat

PARA PARTICIPAR DO CHAT SIGA AS INSTRUÇÕES:
1-Digite seu nome no espaço onde esta escrito apelido.
2-Click em Conectar.
3-Seja bem vindo a Família WebRábio KerYgma!!!

Passa Tempo

Hamster virtual

CHAT PERMANECER EM JESUS

Pedidos de Oração

------>LOCAIS ONDE O KERYGMA EVANGÉLICO JÁ ALCANÇOU?<------

----------------------------------->CURSOS ON LINE<---------------------------------

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More