segunda-feira, 9 de abril de 2012

DEVOCIONAL DIÁRIO: PROVAÇÕES QUE CRIAMOS


"Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: 'Estou sendo tentado por Deus'. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta." (Tiago 1:13)

Às vezes caminhamos em direção a provações que nós mesmos criamos, porque elas são o resultado direto de nosso próprio egoísmo, orgulho, ganância ou cobiça. E quando isso acontece e colhemos os resultados do nosso pecado, temos raiva de Deus.

Mas Tiago diz: "Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: 'Estou sendo tentado por Deus'. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte." (Tiago 1:13-15). Forjamos os elos de ações pequenas e comprometedoras, e antes de nos darmos conta, uma poderosa cadeia já nos cercou e ficamos impotentes.

Eu costumava ser capaz de correr mais que o meu filho mais velho Christopher, que agora é adulto. Mas alguns anos atrás estávamos na praia e eu escolhi um ponto e disse: "Ok, Christopher, vou apostar corrida com você até aquele ponto." Nós arrancamos e para minha surpresa ele me ultrapassou. Eu pensei, "Como isso é possível? Eu segurei esta criança em minhas mãos quando nasceu, eu o vi crescer." Bem, ele cresceu. Foi isso o que aconteceu.

O mesmo pode acontecer com o pecado. Pensamos que podemos lidar com ele. Achamos que é tão pequeno, mas Tiago diz que quando o pecado é consumado, gera a morte. Um dia desses o pecado vai crescer e vai correr mais que você. Ela vai dominá-lo. É isso que acontece.
 
Divulgação: Devocional Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 METAS DIÁRIAS DO VERDADEIRO CRISTÃO

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

Todo Dia Fm 106,5

Tododia 106,5 FM - Frequência Feliz!

KerYgma Chat

PARA PARTICIPAR DO CHAT SIGA AS INSTRUÇÕES:
1-Digite seu nome no espaço onde esta escrito apelido.
2-Click em Conectar.
3-Seja bem vindo a Família WebRábio KerYgma!!!

Passa Tempo

Hamster virtual

CHAT PERMANECER EM JESUS

Pedidos de Oração

------>LOCAIS ONDE O KERYGMA EVANGÉLICO JÁ ALCANÇOU?<------

----------------------------------->CURSOS ON LINE<---------------------------------

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More