segunda-feira, 15 de outubro de 2012

REFLEXÕES CRISTÃS: 15/10/2012



Roupas, Somente Roupas


"E o Senhor Deus fez roupas de peles de animais para Adão e a sua mulher se vestirem".
 (Gênesis 3:21 NTLH-PT).

Ele era  um jovem exemplar. Todavia recordo os comentarios que faziam a respeito dele: excelente filho, excelente amigo, bom estudante, um cristão consagrado. Que mãe não se alegraria em tê-lo como filho? Que pastor não ficaria contente em tê-lo como lider em sua igreja? Quem não gostaria de tê-lo como amigo pessoal? 

Os anos foram passando e um dia a trágica notícia: Morreu, ou seja, a sua vida acabou. Como isto é possível? Não seria uma brincadeira de mal gosto? Lamentávelmente era ele, enfim a noticia não estava errada.

Nesta vida todos nós, seres humanos lutamos: para sermos melhores, bons cidadãos, bons esposos, etc. Com ele não era diferente, ou seja, sua luta diária girava em torno da busca da perfeição. Procurava ser o melhor em tudo, especialmente na vida cristã: orava, ajudava, pregava, contribuia, cantava, sabia de memoria os dez mandamento, sabia o que podia e o que não devia fazer, conhecia e sabia muito sobre profecias e doutrinas. Tinha tudo, porém, não tinha nada. Era infeliz, vazio, sua vida não tinha sentido. Vivia para agradar a todos, para fazer que tos fossem felizes. Porém, ele mesmo  nunca havia sido feliz. Seu drama era disfarçar suas falhas com boas intenções, querer agradar os demais e a Deus com boas obras. O nome de damos a isso é legalismo. Legalismo é a intenção de comprar favores de Deus com ações e esforço pessoal. Legalismo é lutar para esconder a nudez da alma, com nossas próprias vestes. Esse foi, também, o drama de Adão e Eva: cobriram sua nudez com folhas de figueira, sem perceber que essas folhas trariam mais problemas que soluções. 

Não existe nada que você possa fazer para que Deus lhe ame mais do que ja te ama. Não existe sacrifício que aumente a misericórdia de Deus, ou que duplique seu cuidado por você. Deus é amor e se você o busca com humildade, vestindo-se com as roupas que Ele preparou para você.

Roupa na Bíblia é sinônimo de salvação. Preste atenção! O texto faz questão de ressaltar que foi Deus mesmo que fez a roupa, e foi Ele mesmo que os vestiu. Você se deu conta que o ser humana somente deseja vertir-se?  Lembre-se tudo da na salvação é ação divina. 

A cada novo dia, sempre é bom recordar isso: A obra é de Deus, e nós somente devemos aceitar: "E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu" Gênesis 3:21 ARC_1-PT.

DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 METAS DIÁRIAS DO VERDADEIRO CRISTÃO

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

Todo Dia Fm 106,5

Tododia 106,5 FM - Frequência Feliz!

KerYgma Chat

PARA PARTICIPAR DO CHAT SIGA AS INSTRUÇÕES:
1-Digite seu nome no espaço onde esta escrito apelido.
2-Click em Conectar.
3-Seja bem vindo a Família WebRábio KerYgma!!!

Passa Tempo

Hamster virtual

CHAT PERMANECER EM JESUS

Pedidos de Oração

------>LOCAIS ONDE O KERYGMA EVANGÉLICO JÁ ALCANÇOU?<------

----------------------------------->CURSOS ON LINE<---------------------------------

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More