segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ESTUDO BÍBLICO: PRINCÍPIOS PARA SE MANTER FIRME NA VIDA ESPIRITUAL / PARTE 3

PRINCÍPIOS PARA SE MANTER FIRME NA VIDA ESPIRITUAL

PARTE 03

a)      Terceiro pensamento: o grande problema da vida espiritual, que nos leva muitas vezes a cair, é que carregamos em nós a maldita natureza pecaminosa que nos acompanhará até o dia da glorificação, quando Cristo voltar.
i)        O terceiro pensamento é apresentado na pergunta de Jesus a Simão:
(1)    "Simão, filho de João". "Simão, filho de João" ... o que aconteceu com Jesus?
(a)   Por que perguntou tantas vezes, "Simão, filho de João"?
(i)      Sabe o que Jesus está querendo dizer?
1.       Simão, filho do homem,
2.       Simão, filho da carne;
3.       Simão, ser humano, lembre-se que você é filho de João.
a.      Você quer Me seguir, quer começar uma nova experiência Comigo?
b.      Então lembre-se de que você é filho de João, que você não é Deus.
c.       Você é homem, você é carne.
(2)    Querido, sabe por que fracassamos na vida espiritual?
(a)    Porque esquecemos que somos "filhos de João".
(3)    O que acontece quando uma pessoa levanta pela manhã, escova os dentes, toma um banho e sai correndo como um louco para a luta do dia?
(a)    O que esta pessoa está dizendo para Jesus? Está dizendo:
(i)      "Senhor, sabes por que não separo tempo para orar, para estudar a Bíblia?
(ii)    Sabes por que estou saindo como um louco?
1.       Porque eu não preciso de Ti para vencer nesta vida, eu me viro sozinho."
(4)    Mas quando você se ajoelha de manhã e abre sua Bíblia antes de sair, está dizendo:
(a)    "Senhor, sabes por que estou ajoelhado aqui?
(i)      Porque sou filho de João, sou um pobre e fraco pecador.
(ii)    Estou sozinho e perdido.
(iii)   Antes de sair, preciso passar um tempo Contigo, porque eu não posso esquecer que eu sou filho de João."
ii)       Esta é a grande lição que temos de aprender, a golpes, nesta vida.
(1)    Você me vê pregando, no entanto, talvez não tenha uma oportunidade de chegar perto de mim para conviver um pouco comigo, para ver:
(a)     como sou em casa,
(b)   como sou na minha vida diária.
(2)    Eu só imagino que você olha pra mim e pensa:
(a)    "Ah, Deus usa o Fabio."
(3)    Mas quero dizer-lhe uma coisa:
(a)    Eu não sou nem um pouquinho melhor do que você,
(b)   tenho as mesmas lutas que você tem,
(c)    sou tentado tanto quanto você,
(d)   tenho tristezas e sonhos!
(e)   As vezes sinto-me sozinho como você.
(4)    A única diferença, talvez, é que minhas próprias derrotas nesta vida ensinaram-me a entender que sou
(a)    "filho de João",
(b)   que não sou ninguém sem Cristo.
(c)    Minhas derrotas ensinaram-me a entender que se eu soltar a mão de Jesus, não serei nada nesta vida.
(d)   Você pode me ver aqui pregando, mas não me vê ajoelhado, sozinho.
(i)      Por que eu busco ao meu Deus?
1.       Porque eu sou "filho de João", não sou nada.
2.       Sem Ele não passo de um pobre pecador.
3.       Ele é a minha segurança,
4.       Ele é a minha certeza de salvação,
5.       Ele é o meu escudo.
6.       Não quero mais viver sem Ele, porque já soube o que é estar sem Cristo.
7.       Já soube o que é o vazio da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 METAS DIÁRIAS DO VERDADEIRO CRISTÃO

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

Todo Dia Fm 106,5

Tododia 106,5 FM - Frequência Feliz!

KerYgma Chat

PARA PARTICIPAR DO CHAT SIGA AS INSTRUÇÕES:
1-Digite seu nome no espaço onde esta escrito apelido.
2-Click em Conectar.
3-Seja bem vindo a Família WebRábio KerYgma!!!

Passa Tempo

Hamster virtual

CHAT PERMANECER EM JESUS

Pedidos de Oração

------>LOCAIS ONDE O KERYGMA EVANGÉLICO JÁ ALCANÇOU?<------

----------------------------------->CURSOS ON LINE<---------------------------------

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More